Categorias: Política

Ciro Gomes diz que apoiou Eduardo Girão para o Senado

Ciro Gomes, ex-governador, ex-ministro e ex-candidato a presidente da República, assumiu, numa entrevista à TV Transparência, no Youtube, do jornalista Edison Silva, que pediu votos para eleger o empresário Eduardo Girão para senador e que não seguiu a orientação, em 2018, do irmão Cid Gomes e do então governador Camilo Santana. Disse até que comunicou tal posição ao irmão.

Houve, no entanto, uma decisão partidária do PDT na eleição de senadores que definia como candidato ao Senado o presidente estadual do MDB, Eunício Oliveira, hoje deputado federal.

Ciro, que vive brigando com Eunício até no tapetão da Justiça, assumiu que apoiou Eduardo Girão, atualmente um opositor ao governo do PT que, no Ceará e em Brasília, tem o respaldo do grupo de Cid e Camilo, atual ministro da Educação.

Mas, Ciro, depois, disse que votou no PSOL.

Perguntinha: Roberto Cláudio participou dessa traição ao grupo político que fazia parte naquela época?

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

Esse website utiliza cookies.

Leia mais