Categorias: Política

Ciro Gomes é o vice pior líder político do Brasil, segundo pesquisa AtlasIntel

Ex-ministro Ciro Gomes. Foto: Divulgação.

Uma pesquisa recente realizada pelo AtlasIntel, entre os dias 24 e 27 de agosto, revelou que Ciro Gomes ocupa a penúltima posição no ranking de imagem positiva entre os líderes políticos brasileiros, com apenas 15% de aprovação. A única figura que aparece atrás de Ciro é Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, com apenas 7% de aprovação.

Ciro Gomes, que já foi uma das principais vozes no cenário político nacional, estaria enfrentando, pela pesquisa, um período de decadência acentuada. Desde sua derrota nas eleições presidenciais de 2022, onde ficou em quarto lugar, Ciro vem perdendo espaço e influência. Em 2024, ele aparece, no entanto, entre apoiadores da reeleição do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT).

Enquanto isso, Arthur Lira, figura central em escândalos e polêmicas, permanece com uma imagem altamente negativa, refletida no baixíssimo índice de aprovação.

Lula e outros

A pesquisa Atlas também destacou outros líderes políticos que se saíram significativamente melhor, como Lula (50%), Tarcísio de Freitas (48%) e Fernando Haddad (45%).

*Imagem positiva de líderes políticos

🔴 Lula: 50%
🟢 Tarcísio de Freitas: 48%
🔴 Haddad: 45%
🔴 Marina Silva: 44%
🔵 Simone Tebet: 44%
🔵 Alckmin: 43%
🟢 Bolsonaro: 42%
🟢 Michelle Bolsonaro: 42%
🔴 Janja: 40%
🟢 Ronaldo Caiado: 28%
🟢 Sergio Moro: 27%
🔵 Rodrigo Pacheco: 16%
🔵 Ciro Gomes: 15%
🔵 Arthur Lira: 7%

(Também com Correio Braziliense)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais