Categorias: Política

Ciro Gomes lembra Brizola que, se vivo fosse, completaria 103 anos

Ciro Gomes era amigo de Leonel Brizola. Foto: Reprodução

Em suas redes sociais, o ex-ministro Ciro Gomes lembrou de Leonel Brizola que, como ele, tentou ser presidente do Brasil. Se vivo fosse, Brizola teria completado 103 anos no último dia 22.

Foi um defensor incansável do povo brasileiro. Sua coragem de enfrentar o sistema e confrontar os poderosos segue nos inspirando. Esse é o exemplo de coragem que o Brasil mais cobra e precisa de seus líderes políticos. Nesta semana, celebramos a sua vida e o seu legado, nosso eterno herói nacional! Nesta foto éramos colegas governadores, eu do Ceará e ele do Rio de Janeiro, e muito amigos”, escreveu o ex-governador do Ceará.

Hoje, Ciro Gomes é vice-presidente nacional do PDT que, de tantos idas e vindas, já não lembra mais o legado brizolista.

*Sobre Brizola aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais