Na proxima quarta-feira, em Brasília, a bancada do PDT na Câmara dos Deputados avaliará o resultado das eleições municipais de segundo turno, mas deve incluir na pauta, a pedido de um gurpo de parlamentraes, uma outra medida: a possibilidade de expulsão de Ciro Gomes
Segundo Estadão, Ciro não teria mais condições de continuar no partido depois de ter apoiado adverfsários do brizolismo como em Fortaleza, onde não entrou na campanha de Evandro Leitão, do PT, que obteve o aval do presidente nacional em exercício do partido, o deputado federal André Figueiredo.
Ciro teria apoiado André Fernandes (PL), embora, em nenhum momento, tenha feito manifestações públicas. Ciro, além de ex-ministro, ocupa a vice-presiência nacional do PDT.
Um requerimento pedindo a análise da exclusão do ex-ministro será encaminhado à direção nacional pelo dpeutado federal Josenildo do Amapá. “Eu vou protocolar um pedido de expulsão se isso não avançar de uma forma consensual no partido”, disse ele.
Sem fundamento
O presidente nacional em exercício do PDT, o deputado federal André Figueiredo, em contato com o Blgo0 do Eliomar, informa que este assunto não consta na pauta do partido. “Isso não tem fundamento!”, adiantou o dirigente pedetista.
Roberto Cláudio?
Em Fortaleza, no entanto, há vereadores da base pedetista e parlamentares dessa sigla defendendo o mesmo remédio que pode ser aplicado contra Ciro para o ex-prefeito Roberto Cláudio.
Abertamente, RC optou pelo bolsonarista André Fernandes na disputa de segundo turno na capital cearense. Isso de olho na disputa pelo Governo em 2026.
(Também com Estadão)