Categorias: Política

Ciro lembra prêmio Unicef recebido pelo Ceará no combate à mortalidade infantil

Tasso, Ciro e Renato Aragão, em homenagem ao Ceará pelo combate à mortalidade infantil

Os ex-governadores do Ceará, Ciro Gomes e Tasso Jereissati, recordaram neste sábado (17) o prêmio Unicef recebido pelo Ceará, em 1991, pelo combate à mortalidade infantil, em um reconhecimento inédito em toda a América Latina.

Ciro postou a homenagem entregue pelo também cearense Renato Aragão, enquanto Tasso repostou em suas redes sociais.

“Compartilho essa lembrança com muito carinho: quando fui governador do Ceará, em 1991, eu e meu amigo Tasso Jereissati recebemos o prêmio mundial do Unicef pelo combate à mortalidade infantil. O Ceará foi pioneiro em toda a América Latina a conquistar o reconhecimento. Também tivemos a honra de ser homenageados em uma edição especial dos Trapalhões, com apresentação de William Bonner”, destacou Ciro Gomes.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais