Ciro Nogueira, que preside o PP nacional, admite liberar bases nas Eleições de 2026

Senador Ciro Nogueira. Foto: Metrópoles.

O Progressistas pode liberar suas bases estaduais quando o assunto for Eleições 2026.

Em suas redes sociais, o presidente nacional do partido, o senador Ciro Nogueira, informa que deverá trabalhar ,junto ao presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, pela tese da liberação da bases estaduais.

Os dois partido devem formar aFrente Progressista em 2026, o que está em apreciação no Tribunal Superior Eleitoral, e Ciro avalia que seria mais prudente, pelo menos para sua legenda, tal posição, o que garantiria cadeiras no Congresso.

Essa tese dele é apoiada no Ceará pelo presidente estadual, o deputado federal AJ Albuquerque. Ele sempre observa que aformação da frente não significa fusão partidária e cada sigla tem o direito se seguir seu rumo nos Estados, observando suas conveniências políticas.

A deputada federal Fernanda Pessoa, do União Brasil, já apregoou no Blogdoeliomar, que aliberação das bases estaduais será bom, porque evitaria prejuízos na eleição das bancadas ano que vem.

Caso essa tese de Ciro Nogueira prevaleça, o PP do Ceará ficará livre para apoiar a reeleição do governador Elmano de Freitas (PT), enquanto os deputados federais Fernanda Pessoa e Moses Rodrigues, este também do União Brasil, poderiam também endossar Elmano e não correr risco de questionamentos por infidelidade partidária.

Por aqui, o presidente estadual do União Brasil, Capitão Wagner, é oposição ao Governo do Estado e segue nessa linha ao lado do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que ensaia disputar o Governo.

Correndo por fora, o União Brasil e alguns membros do Progressistas sonham com a possibilidade do agora tucano, Ciro Gomes, disputar o Abolição. Com apoio do PL de JairBolsonaro.

Blog do Eliomar

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias