Categorias: Política

Ciro, RC, Sarto e André participam em Brasília do Congresso Nacional do PDT

Sarto, Ciro e RC em clima de encontro. Foto: Paulo MOska

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, o ex-prefeito Roberto Cláudio e o ex-ministro Ciro Gomes participam, em Brasílai, do Congresso Nacional do PDT.

O encontro, que conta com uma caravana de 2o pedetistas cearenses, discute estratégias do partido para as próximas eleições.

Ciro Gomes fez discurso na abertura do evento e bateu duro nas autoridades quando o mote foi a tragédia do Rio Grande do Sul. Não citou nomes, mas reagiu:

“É chocante ver a leviandade, a disputa vil por imagem que se dá me cima de uma das maiores tragédias contemporâneas, em um dos Estados mais importantes para a fundação e manutenção da nacionalidade brasileira”, disse.

Eleições 2024

Segundo o presidente nacional interino do PDT, o deputado federal André Figueiredo, o partido integra a base de apoio do governo Lula, mas discute, de forma independente, sua situação nos Estados.

Em Fortaleza, por exemplo, sobre o pleito, André reiterou que Sarto vai para a reeleição e que a sigla não terá nenhum tipo de preconceito em se tratando de aceitar apoio de partidos nessa peleja.

“Nós temos a possibilidade de coligar com todos os partidos, mas a prioridade é coligar com partidos aliados de Lula. Num segundo turno, se tivermos a honra de ir, não faremos vetos a nenhum partido”, destacou o dirigente pedetista.

Ele incluiu nesse pacote de segundo turno o União Brasil, que tem o Capitão Wagner como pré-candidato ao Paço.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais