O ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes reafirmou, mais uma vez, que, mesmo filiado ao PDT, não vai mais disputar a presidência da República.A próxima disputa será em 2026, mas Ciro já deixou claro que não entrará na peleja.
“Eu não vou mais disputar!”, afirmou, enfaticamente, Ciro Gomes, ao participar, no mais recente podcast “Talk Show do Titela”, humorista dos mais consagrados no Estado, gravado durante show numa pizzaria de Fortaleza.
Ciro Foi candidato à presidência da República por quatro vezes: na eleição presidencial de 1998, onde obteve 10,97% dos votos; na eleição presidencial de 2002, onde obteve 11,97% dos votos; na eleição presidencial de 2018, onde obteve 12,47%; e, por último, na eleição presidencial de 2022, quando obteve 3,04% dos votos. No Ceará, ficou em terceiro, perdendo para Lula e Bolsonaro.
Sobre a polarização política que, em várias Capitais, vem se registrando no pleito – inclusive em Fortaleza, o ex-ministro lamentou; “Essa polarização vai matar o Brasil!”, alertou. Ciro defende que se busque uma via sem ódio para que o País possa sair desse cenário, que só desqualifica a boa política.
*Perfil de Ciro Gomes aqui.
*Sobre humorista Titela aqui.
SERVIÇO
*Confira o podcast Talk Show do Titela aqui.