Categorias: Fortaleza

Citinova divulga resultado do edital do Pedala Mais

Ação integra-se ao Pedala Mais, do município. Foto: Divulgação

A Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), órgão da Prefeitura de Fortaleza, divulgou o resultado do edital de inovação aberta do Pedala Mais (Modalidade Especial de Contratação para Solução Inovadora nº 001/2024 – Startup). A publicação está disponível para consulta pública no Diário Oficial do Município (DOM).

O edital faz parte do Programa Inovafor, que é a Política de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico de Fortaleza, criada em 2023, e possui recurso total de R$ 212 mil para contratação de soluções inovadoras.

O edital busca propostas para incentivar a utilização da bicicleta como principal meio de transporte em cinco eixos temáticos:

  • Incentivo ao uso da bicicleta para realização de deslocamentos diários;
  • Incentivo ao uso da bicicleta nos serviços de entrega (delivery);
  • Incentivo à experimentação da cidade por meio do uso da bicicleta;
  • Melhoria do desenho urbano com foco na infraestrutura cicloviária da cidade;
  • Facilitar a comunicação entre a Gestão Cicloviária e a população.

Pedala Mais

Lançado em 2023, o Pedala Mais Fortaleza é impulsionado pela Iniciativa Bloomberg para Infraestrutura Ciclável (BICI, da sigla em inglês), programa da Bloomberg Philanthropies gerenciado pela Global Designing Cities Initiative (GDCI) para a implementação de projetos inovadores relacionados à ciclomobilidade. O Pedala Mais tem como meta dobrar o número de usuários de bicicleta em Fortaleza, passando de 5% para 10% nos próximos 10 anos.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais