Cleivan Paiva, músico de coração caririense, celebra 70 anos

Cleivan Paiva será cidadão do Crato. Foto: Divulgação

O violonista, guitarrista, compositor, arranjador, produtor musical Cleivan Paiva vai comemorar seus 70 anos nesta quinta-feira,  em grande estilo. Com show especial nesta data. às 18 horas, recebendo convidados no Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri – CCBNB, em Juazeiro do Norte. Antes, nesta quarta, ele receberá o título de cidadão do Crato, em solenidade realizada marcada para a sede do Instituto Cultural do Cariri.

Cleivan, hoje também proprietário de um estúdio de gravações, no Crato, nasceu em Simões, no Piauí, mas desde cedo tomou o rumo da região caririense, onde construiu a maior parte de sua trajetória musical. Ja lançou três discos: “Guerra e Paz”,” Cleivan Paiva” e “Sonhos do Brasil” e participou de vários festivais, tendo também dividido palco com Hermeto Pascoal, Mauro Senise e Gilson Peranzzetta, entre inúmeros outros artistas.

No show desta quinta-feira, no CCBNB Cariri, Cleivan Paiva mostrará músicas de diversas fases da sua carreira e receberá convidados mais que especiais, como seu filho, Bruno Paiva, nos vocais; o multi-instrumentista e amigo-irmão Cacá Malaquias, na flauta e no sax; Carol nos vocais, Rocha José, da Solibel, no piano; João Neto, no contrabaixo, e Rodrigo na bateria.

“É um show de músicas antigas e de outras bem recentes, músicas novas, com um trabalho grande de escrever todas as partituras. Estamos preparando tudo com muito cuidado, ensaiando bastante, trabalhando bem os arranjos”, aponta o aniversariante Cleivan Paiva, que destaca músicas como o frevo “Colombina”, “Perímetro urbano” (com a qual participou de festival), “Americanense” e “Craterdã”, claro, uma homenagem ao Crato, que agora o reconhece formalmente como cidadão.

Reconhecimento

“Cleivan é um artista de grande importância na música instrumental brasileira, na música de vanguarda, na tradição musical do Cariri e que é ao mesmo tempo brasileira, internacional, universal”, destaca o cineasta, pesquisador e produtor cultural Rosemberg Cariry.

SERVIÇO:

*Instituto Cultural do Cariri, no Crato, em frente ao Parque de Exposições.

*CCBNB Cariri – Rua São Pedro, 337, Centro, Juazeiro do Norte

*Entrada franca.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais