Categorias: Economia

CNI pede ao governo federal para negociar com os EUA o adiamento da taxação

Donald Trump,o novo dono da Casa Branca. Foto: Reprodução

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) pediu ao governo federal que negocie com os EUA um adiamento mínimo de 90 dias na aplicação das novas tarifas anunciadas pelo presidente Donald Trump.

O pedido foi apresentado em reunião virtual, nessa segunda-feira, convocada pelo presidente da CNI, Ricardo Alban, com os presidentes das federações das indústrias de todo o país e com a secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Tatiana Lacerda Prazeres.

A carta enviada por Trump ao presidente Lula estipula que a sobretaxa de 50% valerá a partir de 1º de agosto. Mas o ato do governo norte-americano ainda não foi publicado.

(Com Exame)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais