Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CNJ lança a campanha “Não Fique em Silêncio” para reforçar luta contra violência doméstica

Luís Roberto Barroso é presidente do STF e CNJ. Foto: Divulgação

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, lançou, nesta semana, em Brasília, a campanha “Não Fique em Silêncio”. A iniciativa composta por dois vídeos publicitários de trinta segundos enfatiza a importância de denunciar quaisquer atos de violência cometido contra mulheres.

A campanha será veiculada na TV Justiça, nas redes sociais do CNJ e do STF. Além disso, o material será apresentado em meio à programação da TV Globo, por meio de uma parceria que assegura a veiculação gratuita.

O ministro Luís Roberto Barroso afirmou que a exibição dos vídeos da campanha em rede nacional permitirá que esse alerta chegue a mais brasileiros e brasileiras. “O material audiovisual foi produzido sem narração como uma forma de ressaltar a importância de se romper o silêncio diante de estatísticas tão alarmantes. Agradeço aos profissionais que desenvolveram essa campanha. E que ninguém fique em silêncio diante desse quadro dramático”, disse.

Dados sobre violência

A campanha destaca dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública segundo os quais uma a cada três mulheres com mais de 16 anos já sofreu violência doméstica e quatro mulheres morrem vítimas de feminicídio por dia no Brasil. A maioria das agressões é praticada por familiares, companheiros e ex-companheiros. Além disso, 147 mulheres sofrem perseguições e outras 1.680 são ameaçadas todos os dias no nosso país.

SERVIÇO

*Os vídeos fazem um apelo direto à apresentação de queixas nos canais de denúncia disponibilizados pelo Poder Público, como o número 190 da Polícia Militar.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias