Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Coalizão Vozes do Advocacy e Associação Cearense de Diabéticos de Hipertensos capacitam profissionais da Sesa

Sistema Único de Saúde. Foto: Agência Brasil

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), 1.601 pessoas morreram no Estado, em 2019, em decorrência da hipertensão arterial, do diabetes e da obesidade, enquanto três a cada 10 sessões de hemodiálises são decorrência do diabetes mal controlado.

No Brasil, os gastos relacionados com diabetes chegaram a 42,9 bilhões de dólares em 2021. Já os gastos com o SUS atribuíveis à hipertensão arterial, ao diabetes e à obesidade, envolvendo hospitalizações, procedimentos ambulatoriais e medicamentos, totalizaram R$ 3,45 bilhões.

Na busca em reduzir parte dos gastos investidos pelo SUS, a Coalizão Vozes do Advocacy em Diabetes e Obesidade, em parceria com a Associação Cearense de Diabéticos de Hipertensos, promove o Projeto Educar para Salvar. A iniciativa visa capacitar os profissionais de saúde de Maracanaú, no dia 19 de junho, às 8h, na Faculdade Maurício de Nassau.

Sobre a Coalizão Vozes do Advocacy em Diabetes e em Obesidade

Com a participação de 24 associações e de dois institutos de diabetes, o projeto promove o diálogo entre os diferentes atores da sociedade, para que compartilhem conhecimento e experiências, com o intuito de sensibilizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoces do diabetes da obesidade e das complicações de ambas as doenças, além de promover políticas públicas, que auxiliem o tratamento adequado destas doenças no país.

(Colaborou a jornalista Vanessa Pirolo)

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias