O Conselho Estadual do Meio Ambiente (Coema), sob a presidência da secretária do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA), Vilma Freire, aprovou dois projetos do intresse do Estado.
A Central de Tratamento de Resíduos de Tianguá foi o primeiro projeto apresentado e recebeu 29 votos favoráveis. De acordo com o projeto, o empreendimento será instalado naquele município e tem como objetivo tratar resíduos de classe II A e II B, que são considerados não perigosos, inertes e não inertes, respectivamente. A área ocupada será de cerca de 34 hectares, com 26 células, um galpão de triagem, um sistema de tratamento de lixiviado e um setor administrativo.
O segundo projeto apresentado foi o do Terminal de Armazenamento e Distribuição de Combustíveis, aprovado por 28 votos favoráveis. Localizado no Complexo Indusrial e Portuário do Pecém, município de Caucaia, o terminal contará com tanques capazes de armazenar um volume de 230.000 m³ e terá como principal objetivo o armazenamento e distribuição de produtos derivados de petróleo, biocombustíveis e querosene de aviação.
Por fim, o calendário de reuniões do conselho para o próximo ano foi apresentado e aprovado pelos participantes do Conselho. A reunião está disponível no canal da Semace no Youtube.