Categorias: Cidadania

COFECI é premiado durante a Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais

João Teodoro, presidente doCOFECI, recebendo o reconhecimento. Foto: Divulgação

O Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (COFECI) foi agraciado com o Prêmio de Gestão e Governança. O reconhecimento ocorreu durante a 9ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais, que reúne, em Brasília, representantes de conselhos de categorias do país inteiro.

A premiação, concedida pela comissão de mérito da Conferência, reconhece instituições que se destacam pela “adoção de boas práticas administrativas, com foco em transparência, eficiência e compromisso com a ética pública,”

Para João Teodoro, presidente do COFECI, o reconhecimento confirma o trabalho contínuo da entidade: “Esse prêmio é o resultado de uma gestão transparente, organizada e comprometida com o bem-estar dos corretores e corretoras de imóveis em todo o Brasil. Implantamos uma estrutura sólida de Governança, Compliance, Integridade, LGPD, além de avanços nos processos de Contratos e Licitações, sempre com foco na excelência da prestação de serviços, afirma o Presidente.”

Nos últimos anos, o COFECI tem investido na reestruturação de seus processos internos e no aprimoramento das políticas de governança, com o objetivo de garantir maior segurança jurídica, eficiência administrativa e conformidade com a legislação vigente, especialmente no que se refere à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A 9ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais promoveu debates sobre temas como inovação na gestão pública, integridade institucional, sustentabilidade e transformação digital nos conselhos.

Sobre o COFECI

O COFECI é o órgão federal responsável pela regulamentação e fiscalização da profissão de corretor de imóveis no Brasil, atuando em conjunto com os Conselhos Regionais (CRECIs). Ele tem como missão promover o exercício ético da profissão, garantir os direitos dos corretores e assegurar transparência e eficiência na sua gestão.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais