Categorias: Ceará

Cogerh promove encontro sobre mudanças climáticas e recursos hídricos

Evento ocorrerá em vários municípios. Foto: Divulgação

A Copanhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Estado (Cogerh) promoverá, de 20 a 20 deste mês, a Semana da Água 2024. O objetivo é discutir e conscientizar sobre a relação entre a água e o clima, abordando os desafios e possíveis soluções diante das mudanças climáticas.

A programação das atividades tem como foco principal o tema “Água e Clima: Os impactos das mudanças climáticas e a gestão dos Recursos Hídricos” e ocorrerá em vários municípios.

A tônica das discussões se alinha aos temas da ONU e Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e representa um chamamento para que a população discuta sobre a temática levantada, visando a preservação e conservação dos recursos naturais.

A programação da Semana da Água 2024 contempla também diversas atividades dos comitês de bacias hidrográficas e gerência regionais da Cogerh.

DETALHE – Paralelo à programação da Semana da Água, haverá também a exibição do filme imersivo “Águas do Ceará”: Entre a Seca e a Esperança”, no Museu da Imagem e do Som (MIS). O fIlme segue em cartaz hoje e nos dias 20, 21 e 22 deste mês.

SERVIÇO

*Confira a programação do evento em Fortaleza aqui.

*Confira a programação do evento nas bacias hidrográficas aqui. 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais