Categorias: Economia

Com 9,3 mil carteiras assinadas este ano, Maracanaú sobe para segunda cidade na geração de emprego no Ceará

O município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, apresenta este ano um saldo positivo de 1,2 mil novas vagas de emprego, após contar com 9,3 mil carteiras assinadas, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), de janeiro a abril.

O desempenho fez com que Maracanaú superasse Juazeiro do Norte, Sobral, Eusébio e Caucaia e passasse a ser a segunda cidade no Estado na geração de empregos com carteira assinada em 2024, atrás somente de Fortaleza.

O estudo apontou ainda que a performance de Maracanaú acontece pelo trabalho realizado pelo sistema SINE MUNICIPAL e IDT SINE, pela infraestrutura e localização estratégica do município e pela atuação do poder público municipal na atração de investimentos.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais