Com 104.250 alunos já inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Ceará lidera o ranking de estudantes que irão fazer as provas deste ano para ingresso no Ensino Superior, de acordo com dados divulgados nessa sexta-feira (25) pelo Ministério da Educação (MEC).
O Ceará atingiu um índice de 96,87% de estudantes inscritos inscritos, à frente de Alagoas, com 92,84%, e de Goias, com 91,49%.
Para a secretária da Educação do Ceará (Seduc), Eliana Estrela, o resultado é reflexo do trabalho coletivo e do compromisso dos educadores cearenses com o futuro da juventude.
“Essa conquista mostra o trabalho incansável de toda a nossa rede. Estamos aqui para apoiar cada passo dos nossos estudantes em direção à concretização dos seus planos. Nosso papel, como rede pública, é garantir o apoio necessário para que cada jovem se sinta capaz de sonhar e realizar. O Enem é uma porta aberta para o futuro. É por meio dele que nossos estudantes podem acessar a universidade e transformar suas vidas. Por isso, garantir que todos tenham essa oportunidade é, para nós, uma prioridade”, apontou Estrela.