Recordista nacional na condição de prefeito mais jovem de uma capital brasileira, ao ser eleito com 26 anos, 11 meses e 20 dias, o prefeito João Campos (PSB), hoje com 30 anos e reeleito no Recife no último dia 6, poderá perder a marca para André Fernandes, caso o cearense seja eleito prefeito de Fortaleza, dia 27 próximo, quando estará com 26 anos, 10 meses e 14 dias.
Foi do que se valeu João Campos, na noite desta terça-feira (15), na Praça da Gentilândia, em apoio à candidatura Evandro Leitão (PT), para criticar a postura do candidato do PL, quando então adolescente.
Campos não ousou apontar inexperiência de André Fernandes, diante de sua mesma condição quando eleito em novembro de 2020. Mas disse que nunca precisou agredir ninguém quando adolescente para se fazer notar.
Mesmo com o cuidado para com o termo “inexperiência”, João Campos apontou qualidades de Evandro Leitão, que passam pela experiência de vida. O prefeito reeleito do Recife também destacou os apoio de Lula, Camilo Santana e Elmano.