Categorias: Esportes

Com defesa de trapalhões e atacante trapalhão, Fortaleza segue rumo à Série B

Edson Carioca, sozinho, desmonta a defesa do Fortaleza e marca gol da vitória do Mirassol

Como um atacante, sozinho, passa por cinco defensores dentro da área, deixa dois com a bunda no chão e ainda consegue escolher o canto para marcar o gol? Como um atacante desperdiça um pênalti, perde também a rebatida do goleiro e ainda põe o braço em uma terceira oportunidade no mesmo lance? A resposta é simples… é o Fortaleza em rota de colisão rumo à Série B. O mesmo Fortaleza que nos últimos cinco jogos levou 10 gols e marcou somente um.

O último vexame ocorreu na noite deste domingo (24), no Castelão, na derrota por 1 a 0 para o Mirassol pela vigésima primeira rodada do Brasileirão. A equipe deixou o campo sob vaias, muitas vaias.

O gol da equipe paulista foi marcado aos 17 minutos de partida, por Edson Carioca, que sem tabelar com qualquer atleta de sua equipe saiu trombando com a defesa do Fortaleza, quando passou por cinco defensores e ainda deixou dois no chão, antes de escolher o canto. Nove, dos 11 jogadores do Fortaleza estavam na área.

Cinco minutos depois, o Fortaleza teve a chance do empate, quando Allanzinho foi derrubado na área. O artilheiro do Campeonato Cearense, vindo do Ferroviário, teve que entregar a bola para a estrela Bareiro, vindo do River Plate, da Argentina. Em cobrança de futebol de várzea, o atacante paraguaio chutou próximo ao goleiro, mas conseguiu pegar a rebatida. Antes não tivesse, diante de nova trapalhada, ao chutar em cima do goleiro. A bola subiu e o paraguaio buscou uma terceira tentativa, mas usou o braço.

O Fortaleza volta a campo na noite do próximo domingo (31), em Porto Alegre, contra o Internacional.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Agora já estamos de férias.

    Temos 9 meses para o início da série B 2026.
    Tempo para nascer uma criança.

    Que comecem os trabalhos.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais