Em 20 anos de carreira profissional, o zagueiro Davi Luiz está de volta ao futebol nordestino. Ele foi anunciado oficialmente pelo Fortaleza, nesta segunda-feira (20), como o dono da camisa 99, em contrato que poderá ser estendido até o fim de 2026.
O paulista Davi Luiz Moreira Marinho, 37 anos e com 1,89 metro de altura, iniciou a carreira profissional em 2005, no Vitória da Bahia, onde atuou por dois anos, após ser descoberto nas categorias de base na posição de zagueiro por Arturzinho, ex-meio-campista do Fortaleza (1994). Na equipe baiana, jogou a Série C e enfrentou o Ferroviário, em Salvador, na vitória por 3 a 1, pelo octogonal final de 2006.
Do Vitória da Bahia, o zagueiro foi emprestado e posteriormente comprado pelo Benfica, de Portugal. Na Europa, Davi Luiz atuou por 14 anos, onde se consagrou no futebol inglês. A temporada europeia rendeu 36 gols a Davi Luiz e também lesões, problema que acompanha o atleta desde o início da carreira.
A maior tragédia na carreira, no entanto, foi na Copa do Mundo 2014, no Brasil, pelas semifinais da competição, quando a Seleção Brasileira foi humilhada no Mineirão, na goleada de 7 a 1 para a Alemanha, na pior apresentação em campo de Davi Luiz.
Guerreiro e valente
Em sua primeira entrevista na condição de atleta do Fortaleza, Davi Luiz disse que a torcida do leão pode esperar “um Davi ambicioso, guerreiro, valente, que vai lutar de todas as formas para poder ajudar ao Fortaleza a brilhar. Uma pessoa coletiva, que tem o conjunto antes da individualidade”.
Uma resposta
Rum bora leão, Fortalezace vem grande para essa temporada.