Quase sempre, uma partida equilibrada possui um tempo para cada equipe. Mas, Fortaleza e Floresta proporcionaram dois momentos atípicos: antes da expulsão de Sasha e depois da expulsão do volante tricolor, aos 29 minutos do primeiro tempo, na noite deste sábado (1°), no Estádio Presidente Vargas, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Estadual. Mesmo assim, o Leão venceu por 1 a 0 e se manteve 100% na competição, com gol de Pikachu, três minutos antes da expulsão.
Antes da desvantagem numérica, o Fortaleza causou a impressão de um placar com boa diferença de gols, com bola na trave, chances desperdiçadas e o chute de Pikachu, após Zé Welisson tocar para o centro da área e com o goleiro Wilderk fora da trave.
O Floresta reclamou que Zé Welisson teria ajeitado a bola com o braço, mas a arbitragem apontou o ombro.
Reclamação também do Fortaleza na expulsão de Sasha, quando o atacante Vitinho não teria sido tocado pelo volante, mas se jogado no lance. Na interpretação da arbitragem, valeu a intenção do atleta tricolor, que não conseguiu tocar na bola.
A vantagem numérica em campo fez Floresta avançar sobre Fortaleza. Mas o que seria o sonho de todo ambientalista virou pesadelo para o Leão. A trave e o goleiro Brenno salvaram o Fortaleza de levar o gol de empate.
Com o resultado, o Leão assegurou o primeiro lugar do grupo B e a vaga nas semifinais da temporada, sem a necessidade de jogar as quartas de final. Já o Floresta segue na vice-liderança do grupo A e não mais poderá alcançar o líder Ceará. O time da Vila Manuel Sátiro ainda poderá perder a posição no complemento da rodada, neste domingo (2).