Após sofrer o primeiro gol da partida, aos 27 minutos do segundo tempo, e ter um jogador expulso, a oito minutos para o fim do tempo regulamentar de jogo, o Atlético Cearense precisava buscar o empate contra o Potiguar de Mossoró, na tarde deste domingo (21), no estádio Edgarzão, em Assú, para avançar na Série D do Campeonato Brasileiro. Em Iguatu, no estádio Morenão, o confronto entre o time da casa e o Sousa/PB havia sido encerrado, instantes antes, com vitória da equipe cearense, por 1 a 0.
Era do que precisava o Atlético Cearense para tentar o empate no último lance do jogo, em bola que seria levantada na área do Potiguar. Foi quando o goleiro John Wilquer foi para o ataque para tentar tirar de sua altura em um cabeceio. Mas a consagração veio por meio de um gol de bicicleta, oito minutos após o término do tempo regulamentar.
Com o empate em 1 a 1, o Atlético Cearense garantiu a quarta vaga do Grupo 3 da Série D e agora enfrenta no mata-mata o time do Itabaiana, sendo o segundo jogo em Sergipe. Já o Iguatu, segundo colocado, enfrenta o Jacuipense, com o jogo da volta no estádio Morenão.
O Maracanã, que apenas cumpria tabela, foi derrotado pelo América de Natal, na capital potiguar, por 2 a 1.