O que para alguns clubes pode não ter muito significado, para o Fortaleza seria um feito levar o troféu de vice-campeão do Brasileirão para a galeria no Pici.
É o que busca a equipe cearense, na noite deste domingo (1°), a partir das 18h30min, no estádio Barradão, em Salvador, diante do Vitória da Bahia, pela antepenúltima rodada na temporada, após o time do treinador Ruan Pablo Vojvoda assegurar vaga na fase de grupos da Libertadores.
A garantia na fase de grupos ocorreu com a conquista da maior competição da América do Sul pelo Botafogo, nesse sábado (30), na Argentina, na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Mineiro.
Com Botafogo e Flamengo (campeão da Copa do Brasil) já classificados para a fase de grupos da Libertadores 2025, o Brasil ainda possui mais quatro vagas: Palmeiras, Fortaleza, Internacional e São Paulo/Bahia.
O Fortaleza quase não possui chances do título do Brasileirão, mas com boas possibilidades de vice-campeão. Para isso, terá que vencer seus três jogos restantes: Vitória e Atlético Goianiense, fora de casa, e Internacional, na última rodada, no Castelão.
Segundo sites de apostas online, o Fortaleza possui 33% de chances de vitória, no Barradão, contra 36% do Vitória da Bahia, além de 31% de empate.