Categorias: Política

Com vitória de Evandro, presidência da Câmara Municipal deverá ficar entre Léo Couto e Bruno Mesquita

Vereadores Léo Couto e Bruno Mesquita

Aliados de primeira hora do prefeito eleito Evandro Leitão (PT), os vereadores Léo Couto (PSB) e Bruno Mesquita (PSD) lideram a preferência para ocupar a cadeira de presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, para o mandato 2025/2026.

Os dois parlamentares foram os primeiros que se posicionaram contra o projeto do prefeito Sarto, apesar de então integrantes da base.

Enquanto Léo Couto chegou inclusive a deixar a liderança da gestão Sarto, Bruno Mesquita usou a tribuna para denunciar perseguições por parte do Paço Municipal para que vereadores votassem nos projetos de interesse do Executivo.

Tamanho é o peso político dos dois vereadores, que há quem cogite um acordo nos quatro anos da legislatura, quando um presidiria o Legislativo nos dois primeiros anos, enquanto o outro comandaria a Casa nos dois últimos anos.

A nova disputa ficaria por conta de quem iniciaria e quem finalizaria o comando da Câmara Municipal de Fortaleza.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais