Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comando de Greve da UFC realiza evento com a presença do deputado Idilvan Alencar

Idilvan Alencar é ligado à educação. Foto: Agência Cãmara

Nesta quinta-feira, às 18 horas, no auditório da reitoria da UFC, o comando de greve dos servidores técnico-administrativos destaaInstituição vai realizar o painel “Educação é Investimento”. O evento contará com a presença do deputado Idilvan Alencar (PDT), vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara e coordenador da Comissão de Valorização dos Profissionais da Educação da Frente Parlamentar Mista da Educação.

Participarão também do painel Claudia Lóssio, servidora técnico-administrativa da UFC e integrante da coordenação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra Sindical), e Raquel Nepomuceno, servidora técnico-administrativa do IFCE e membro da direção do Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (Sindsifce).

O objetivo do evento é apresentar a situação dos servidores técnico-administrativos nas universidades e institutos federais e as consequências que a falta de valorização desses profissionais acarretam para a categoria e para a qualidade da educação superior. Atualmente, a evasão entre os TAEs chega a 70%, sobrecarregando e adoecendo os trabalhadores que permanecem nas instituições. A categoria lidera o ranking de pedidos de afastamento para tratamento de saúde.

Greve

A greve técnio-adsministrativos foi deflagrada em 11 de março, tendo como pautas principais a reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras (PCCTAE) e a recomposição salarial. Criado em 2005, o PCCTAE não teve nenhuma atualização, necessária para atender a modernização dos postos de trabalho e a complexidade de novas demandas da sociedade. Além disso, a categoria teve seus salários congelados entre 2016 e 2022, acumulando perdas de quase 50% em relação à inflação. De todas as carreiras do serviço público federal, a dos TAE é a que recebe a pior remuneração, com salário inicial próximo a dois salários mínimos.

SERVIÇO

*Auditório da Reitoria – Avenida da Universidade, 2853 – Benfica, Fortaleza.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
“Sou eu” – Chrystian

“Sou eu” – Chrystian

https://www.youtube.com/watch?v=U9dqeSOrJTc Homenagem do Blogdoeliomar ao cantor e compositor goiano José Pereira da Silva Neto, o Chrystian, que nos deixou aos 67 anos.

Vozão não sai do 0 a 0 e se mantém na incômoda metade da tabela

Vozão não sai do 0 a 0 e se mantém na incômoda metade da tabela

Este ano prometia não ser igual ao que passou, após o Vozão ter visitado o G4 por toda uma rodada. Mas eis o Ceará de volta à metade da tabela,

Deputada é cassada por pagar tratamento estético com dinheiro público

Deputada é cassada por pagar tratamento estético com dinheiro público

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) cassou, por unanimidade, o mandato da deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) por uso de verba pública de campanha eleitoral para procedimento estético durante

Vozão precisa vencer hoje o Sport para não se afastar do G4

Vozão precisa vencer hoje o Sport para não se afastar do G4

Com quase um terço de temporada, o Ceará precisa vencer o Sport, na noite desta quinta-feira (20), a partir das 21h30min, no Castelão, para não se afastar do G4 da

5 a 3 – Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

5 a 3 – Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quinta-feira (20) para manter a constitucionalidade da Lei de Drogas, norma que definiu penas alternativas a usuários de drogas.

“Tiros numa quinta-feira”

“Tiros numa quinta-feira”

"O presidente chegou, a assembleia incendiou, o dólar subiu, o cantor sertanejo faleceu, destaques sim mas, a chacina de 7 jovens não choca", aponta o jornalista Paulo Nóbrega. Confira: ​Causa