Difícil para o torcedor do Fortaleza responder se a eternidade se fez nas 27 rodadas na zona de rebaixamento ou nos minutos da vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (3), no Castelão, pela penúltima rodada do Brasileirão.
O resultado tirou o Leão da zona de rebaixamento, contra todos os prognósticos, indiferentes ao hino do clube: “Combativo, aguerrido, vibrante e forte, sem demonstrar cansaço”.
Milagre
Ao final da partida, o goleiro Brenno caiu em choro, na certeza de ter evitado o gol de empate, em uma cabeçada de Ángel Romero, na pequena área, no último ataque na partida, nos acréscimos da segunda etapa.
O Fortaleza abriu 2 a 0 no placar, com gols de Pochettino, aos 8 minutos do primeiro tempo, ao escorar a bola rasteira da direita, e de Herrera, aos 13 minutos da segunda etapa, em uma cavadinha na saída do goleiro corintiano. A equipe paulista descontou com André, aos 25 minutos.
Com o resultado do Fortaleza, o Vitória das Bahia retornou à zona de rebaixamento.
Para se manter na elite do futebol brasileiro, o Fortaleza terá que vencer o Botafogo, domingo (7), em pleno Engenhão, ou torcer por derrotas de Vitória, contra o São Paulo, e ainda do Internacional, diante do RB Bragantino.
Ver comentários (1)
Eliomar é um grande gozador e alvinegro.
Brincou bastante com charges mostrando a nossa situação, mas como grande jornalista e defensor do futebol cearense sempre cobrou uma postura para o time honrar o hino e voltar a ser combativo, aguerrido, vibrante e forte.
Ainda falta muito, uma vitória contra o Botafogo, mas a alegria voltou a tomar conta da torcida tricolor.
Obrigado pelo apoio caro Eliomar.