Categorias: Economia

Comercio de Fortaleza vai entrar na onda das liquidações neste começo de janeiro

Assis Cavalcante é o presidente da CDL Fortaleza. Foto: Divulgação

Em Fortaleza, as lojas já se preparam para oferecer descontos em diversos produtos dentro do clima de liquidação. Segundo o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, o saldão é de grande importância para aquecer o comércio neste início de ano e atrair o consumidor para as compras mesmo no período pós-Natal.

“As tradicionais campanhas de liquidações de janeiro devem movimentar o comércio de todo o estado. Em Fortaleza, as lojas se preparam para oferecer descontos que podem chegar a até 70%. As promoções abrangem produtos como eletrodomésticos, roupas, calçados, relógios entre outros. É uma oportunidade tanto para o lojista se capitalizar e trazer novos produtos e coleções como para os consumidores de adquirir produtos não vendidos no Natal e com preços menores, ainda mais atrativos”, destaca Assis Cavalcante.

Há clima de otimismo no comércio neste início de ano porque as vendas no varejo durante o Natal registraram uma alta de 3,4% em relação a dezembro do ano anterior, de acordo com dados do índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), elaborado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Os shoppings, por exemplo, movimentaram R$ 5,94 bilhões, o melhor valor nominal da série histórica iniciada em 2019, informou a Abrasce. Naquele ano, esse montante foi de R$ 5,5 bilhões.

Neste começo de ano, as livrarias e papelarias, por exemplo, devido a demanda de compra de material escolar, como livros e cadernos no período que antecede a volta às aulas, vão experimentar bom volume de vendas. Mas, há também, setores como o de roupas, calçados, eletrodomésticos e itens para o lar que sempre experimentam bom movimento de vendas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais