Comissão de Anistia repudia pedido de André Fernandes para aplausos pela morte de mais de 100 pessoas no Rio

Marcelo Uchôa, quando tomava posse no Conselho Consultivo do Colégio de Estudos Avançados da UFC

A Comissão Nacional de Anistia aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (30), o repúdio ao pedido do deputado federal André Fernandes (PL-CE) para aplausos, no plenário da Câmara, pela morte de mais de 100 pessoas no Rio de Janeiro, durante operação policial contra o comando vermelho.

“Quando matar 120 pessoas eleva o cacife eleitoral de alguém, revela-se um adoecimento social. Quando o deputado André Fernandes (CE) pede, na Câmara, um minuto de aplausos pela execuções, ele repete, de certa forma, a violência do Bolsonaro ao festejar o Ustra. É isso: o bolsonarismo mata!”, comentou o advogado cearense Marcelo Uchôa, conselheiro da Comissão Nacional de Anistia, do Ministério dos Direitos Humanos.

Os aplausos tiveram início, mas o pedido não foi cumprido na totalidade, pela própria reação do plenário.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais