Categorias: Concurso

Comissão de Valores Mobiliários fará concurso público

Expectativa para resultado dos testes. Foto: Divulgação

A Comissão de Valores Mobiliários abriu concurso público para 60 vagas, com salário de R$ 20,9 mil. As vagas são para nível superior em qualquer formação e estão divididas em várias especialidades, com inscrições até o dia 6 de março pelo site da FGV, a banca organizadora do concurso.

Do total de vagas, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência (PCDs) e 20% aos candidatos que concorrerem a cotas para negros. Veja abaixo como é feita a divisão das especialidades:

Divisão de vagas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

Cargo Especialidade Cidade de lotação Total de vagas imediatas
Inspetor Perfil 1 – Mercado de Capitais São Paulo 7
Inspetor Perfil 2 – Mercado de Capitais Rio de Janeiro 6
Inspetor Perfil 3 – Contabilidade e Auditoria Rio de Janeiro 7
Analista Perfil 4 – Mercado de Capitais Rio de Janeiro 15
Analista Perfil 5 – Gestão Rio de Janeiro 7
Analista Perfil 6 – Contabilidade Pública Rio de Janeiro 1
Analista Perfil 7 – Ciência de Dados Rio de Janeiro 7
Analista Perfil 8 – TI / Sistemas e Desenvolvimento Rio de Janeiro 5
Analista Perfil 9 – TI / Infraestrutura e Segurança Rio de Janeiro 5

Para os cargos de inspetor, da especialidade contabilidade e auditoria, ou de analista, da especialidade contabilidade pública, além do diploma em Ciências Contábeis, será obrigatório apresentar o registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade.

Para participar, é necessário preencher um requerimento de inscrição e enviá-lo de acordo com as instruções descritas no edital. A taxa de participação é de R$ 145. O processo seletivo terá provas objetivas e discursivas, que estão previstas para o dia 26 de maio em todas as capitais do país. Os aprovados vão trabalhar no Rio e em São Paulo.

SERVIÇO

*Confira o edital aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais