Categorias: Ceará

Comitê de Prevenção à Violência da Alece lança pesquisa “Vidas por um Fio” nesta quinta

Há jovens internos que possuem talentos. Foto: Divulgação

O Comitê de Prevenção à Violência da Assembleia Legislativa do Ceará vai lançar, às 13 horas desa quinta-feira, no Kuya Centro de Design do Ceará, a pesquisa “Vidas por um Fio – Trajetórias de Adolescentes após o Cumprimenrto de Medidas Socioeducatiivas no Ceará”. O ato ocorrerá dentro do VII Seminário Cada Vida Importa.

O objetivo da pesquisa é refletir sobre a inclusão de adolescentes que cumpriram medidas de internação em programas que geram oportunidades.

As evidências indicam que, se não forem tomadas ações adequadas de proteção social em até um ano e meio após a saída do sistema socioeducativo, as chances desses jovens morrerem ou retornarem ao sistema são elevadas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais