Categorias: Economia

Companhia Docas do Ceará deverá licitar área de granéis sólidos minerais do Porto de Fortaleza

Encontro entre integrantes da CDC e do MPOR. Foto: Divulgação

A Companhia Docas do Ceará (CDC) deverá licitar cerca de 35 mil metros quadrados do Porto de Fortaleza, onde granéis sólidos minerais são movimentados, como clínquer e coque de petróleo. É o chamado MUC 05.

O assunto foi tratado nesta semana com o Ministério de Portos e Aeroportos do Governo Federal (MPOR), durante uma visita técnica ao Porto de Fortaleza.

Segundo o projeto, a futura arrendatária deverá promover investimentos em infraestrutura, como a construção de um novo armazém de 10 mil metros quadrados – quase o dobro do atual, com 6 mil metros quadrados -, além de ter expertise na movimentação das cargas de granel sólido mineral, produtos utilizados para a indústria de cimento.

De acordo ainda com o projeto, o investimento deverá proporcionar receitas fixas à CDC, o que faz parte do Programa de Arrendamentos Portuários do Governo Federal.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais