Categorias: Concurso

Companhia Docas do Ceará terá concurso para nível superior, após quase 20 anos

Reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú, Izabelle Mont'Alverne, e Lúcio Bruno, diretor-presidente da Companhia Docas do Ceará

A Companhia Docas do Ceará firmou contrato com o  Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da UVA (IADE) para a realização de concurso para o preenchimento de cargos de nível superior, após quase 20 anos sem a realização de certame para esse tipo de qualificação profissional.

Segundo o diretor-presidente da Companhia Docas, Lúcio Gomes, as condições e quantidades de vagas serão anunciadas quando da publicação do Edital, que deverá ocorrer até o fim do mês.

O contrato foi firmado em Sobral, no Gabinete da Reitora da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), professora Izabelle Mont’Alverne Napoleão Albuquerque, e contou com a presença da diretora executiva do IADE, Cibelly Aliny Siqueira Lima Freitas.

A Companhia Docas retomou, em 2023, a política de seleção por mérito, com a contratação de 37 novos Guardas Portuários, ampliando o efetivo da área de segurança patrimonial de 20 para 57 profissionais.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Ver comentários (1)

  • Os servidores técnico-administrativos das Universidades Estaduais esperam que a reunião agendada para o dia 08 de agosto tragam melhorias salariais para permitir um concurso de novos servidores, o que não ocorre na URCA e UVA há muito tempo e na UECE em 2017, mas para apenas 33 vagas, muitos dos quais até pediram exoneração em vista da baixa remuneração.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais