Em parceria com a Universidade de Fortaleza, a Companhia Docas do Ceará abriu, nesta semana, o curso de formação da Guarda Portuária do Porto de Fortaleza. O evento ocorreu na Unifor e contou com a fala inicial do presidente da CDC, Lúcio Gomes. “Fomos buscar uma parceria com a Universidade de Fortaleza para a formação dos novos contratados, pela sua história e expertise, seu quadro de professores. E contamos também com a valiosa colaboração de profissionais dos diversos órgãos intervenientes (Polícia Federal, Anvisa, Antaq e Receita Federal), que aqui compartilharão suas experiências”.
O curso de formação para os aprovados em concurso da Companhia Docas, será realizado até o dia 26 deste mês e terá, no total, 80 horas/aula. A divulgação do resultado final da 1ª etapa, quando as provas foram aplicadas, ocorreu em novembro, no site do IDIB, respons[avel pelo certame.
Além dos 37 candidatos classificados que serão convocados, de forma imediata, outros 49 do cadastro de reserva também foram convocados para se matriculaem no Curso de Formação. Na prática, 86 candidatos participarão dessa fase de qualificação. O professor Pedro de Carvalho Borges ministrou a primeira aula, que foi de Vigilância e Entrevista.
A cerimônia de abetura do curso também contou com a presença, entre alguns, do chefe de gabinete da presidência da CDC, Paulo César Moreira, do presidente da Comissão do Concurso da Guarda Portuária, Pedro Augusto Gomes, e da professora Adriana de Oliveira, assessora geral da Pós Graduação da Unifor.