Em sessão solene em homenagem aos 44 anos do PT, na Câmara Federal, nesta quarta-feira (20), o deputado federal José Airton Cirilo, do Ceará, ressaltou que o partido é inspiração de “luta por um país mais justo e igualitário”.
Ao lembrar da visita que recebeu em 1979 do então metalúrgico Luiz Inácio da Silva, atual presidente da República por três mandatos Luiz Inácio Lula da Silva, o parlamentar cearense destacou a empolgação pela proposta de “um partido voltado para a defesa intransigente da liberdade, da justiça, da igualdade e, sobretudo, da democracia”.
“Nós estávamos naquele momento contribuindo para a criação do nosso partido, com dezenas de outros militantes que se juntaram na defesa da criação do Partido dos Trabalhadores”, comentou José Airton.
“É uma ocasião especial para relembrar a trajetória e os ideais do partido, do qual tive a honra de contribuir desde sua fundação. Como um dos membros fundadores, trago comigo a experiência de ter sido prefeito duas vezes de Icapuí, vereador de Fortaleza, e duas vezes candidato a governador. Atualmente, estou no meu quinto mandato como deputado federal. Essa jornada de compromisso e dedicação ao partido e aos valores que ele representa é uma fonte de orgulho e inspiração para mim. Estou aqui para celebrar e reafirmar nosso compromisso com a luta por um país mais justo e igualitário”, apontou o deputado federal do PT do Ceará.