Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Compromissos de Eduardo Girão e o desafio da segurança em Fortaleza”

César Wagner é ex-superintendente da Polícia Civil do Ceará

“É crucial que essas estratégias, caso eleito, sejam implementadas com eficácia e transparência, evitando promessas superficiais”, aponta o ex-superintendente da Polícia Civil do Ceará, César Wagner.

Confira:

A recente tragédia na UPA de Messejana, em que um jovem foi perseguido e morto a tiros, ressalta a urgência da segurança pública em Fortaleza. Este evento sombrio ecoa a promessa central do senador e pré-candidato à prefeitura, Eduardo Girão, de tornar Fortaleza uma cidade segura. Girão aponta em documento lançado no último sábado, que este é seu maior compromisso, mesmo reconhecendo que a responsabilidade principal é do Governo Estadual. Sua determinação de não ficar de braços cruzados e buscar novas estratégias, incluindo tecnologia avançada e a transformação da Guarda Municipal em Polícia Municipal, é uma resposta necessária a essa crise.

Girão promete diálogo constante com os governos federal e estadual para transformar Fortaleza em uma “capital da vida, da família e da paz”. Essa visão é ambiciosa, mas essencial, considerando os desafios de segurança enfrentados pela cidade. A abordagem proposta, que vai além das fronteiras locais e busca apoio em Brasília, pode ser o impulso necessário para melhorias significativas. No entanto, é crucial que essas estratégias, caso eleito, sejam implementadas com eficácia e transparência, evitando promessas superficiais.

Além da segurança, Girão destaca a importância de uma gestão pública transparente e responsável. Ele critica a atual qualidade dos serviços públicos e promete uma administração enxuta, focada em serviços de qualidade e não em estruturas politiqueiras. A proposta de eliminar o “toma lá dá cá” é bem-vinda, especialmente em um cenário onde a confiança na administração pública está em baixa. Contudo, é necessário garantir que a redução de custos não comprometa os serviços essenciais, mas, ao contrário, os melhore.

Na área da saúde, Girão defende uma gestão que previne doenças antes de tratá-las, promovendo um bem-estar holístico que inclui equilíbrio físico, mental, psicológico e emocional. Essa visão integral é crucial para uma população saudável e, por consequência, uma economia municipal robusta. O compromisso de melhorar o atendimento e reduzir o tempo de espera é urgente, como demonstrado pela recente tragédia na UPA. Esporte, cultura e lazer acessíveis são ferramentas poderosas para a saúde pública e devem ser priorizadas.

Em educação, Girão propõe uma valorização integral de professores e alunos, além de uma maior participação dos pais no processo educacional. A introdução de valores humanos fundamentais nas escolas é uma iniciativa louvável, que pode ajudar a formar cidadãos mais conscientes e virtuosos. No entanto, a implementação dessas ideias requer um planejamento detalhado e recursos adequados.

A carta de compromisso de Eduardo Girão apresenta propostas promissoras para enfrentar alguns dos maiores desafios de Fortaleza. A segurança, saúde, educação e administração pública são áreas críticas que precisam de atenção urgente e soluções inovadoras. A recente tragédia em Messejana reforça a necessidade de ações concretas e imediatas. Girão precisa transformar suas promessas em realidade, se eleito, garantindo que a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos de Fortaleza sejam verdadeiramente prioritárias em sua gestão.

César Wagner Maia Martins é ex-superintendente da Polícia Civil do Ceará, ex-coordenador-geral da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), ex-diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), ex-diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e ex-delegado Titular da Delegacia de Combate ao Narcotráfico. Ex-secretário de Segurança de Aracati. Formado em Direito (Unifor) e especialista em Direito Processual Penal (Unifor). Comunicador, radialista, palestrante e consultor de empresas.

COMPARTILHE:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias
“Sou eu” – Chrystian

“Sou eu” – Chrystian

https://www.youtube.com/watch?v=U9dqeSOrJTc Homenagem do Blogdoeliomar ao cantor e compositor goiano José Pereira da Silva Neto, o Chrystian, que nos deixou aos 67 anos.

Vozão não sai do 0 a 0 e se mantém na incômoda metade da tabela

Vozão não sai do 0 a 0 e se mantém na incômoda metade da tabela

Este ano prometia não ser igual ao que passou, após o Vozão ter visitado o G4 por toda uma rodada. Mas eis o Ceará de volta à metade da tabela,

Deputada é cassada por pagar tratamento estético com dinheiro público

Deputada é cassada por pagar tratamento estético com dinheiro público

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) cassou, por unanimidade, o mandato da deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) por uso de verba pública de campanha eleitoral para procedimento estético durante

Vozão precisa vencer hoje o Sport para não se afastar do G4

Vozão precisa vencer hoje o Sport para não se afastar do G4

Com quase um terço de temporada, o Ceará precisa vencer o Sport, na noite desta quinta-feira (20), a partir das 21h30min, no Castelão, para não se afastar do G4 da

5 a 3 – Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

5 a 3 – Após voto de Toffoli, STF continua sem decisão sobre porte de maconha

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta quinta-feira (20) para manter a constitucionalidade da Lei de Drogas, norma que definiu penas alternativas a usuários de drogas.

“Tiros numa quinta-feira”

“Tiros numa quinta-feira”

"O presidente chegou, a assembleia incendiou, o dólar subiu, o cantor sertanejo faleceu, destaques sim mas, a chacina de 7 jovens não choca", aponta o jornalista Paulo Nóbrega. Confira: ​Causa