Com o tema “O amor nos tornou amigos”, a Comunidade Católica Shalom realizará ações em alusão ao Dia Mundial do Pobre – 19 de novembro, data instituída pelo Papa Francisco no calendário da Igreja Católica.
Na programação, a Casa São Francisco, localizada no Centro de Fortaleza, onde funciona o projeto Shalom Amigo dos Pobres, está se preparando para receber cerca de 200 pessoas neste sábado (18), com oferta de serviços, emissão de documentos, atendimento médico, refeições e cinema no local.
O objetivo é acolher, proporcionar atendimento de qualidade à população vulnerável e evangelizar. Desta maneira, o serviço começa na Praça do Quinto Batalhão, também no Centro, com a acolhida e entrega de pulseira às 7h30. Logo após, haverá a distribuição de café da manhã, às 8 horas, e a celebração da missa às 9 horas. A partir das 10 horas deste domingo acontecerão os atendimentos de ação social e entretenimento na praça: emissão de documentos, teatro, música, oração e aconselhamento, espaço da misericórdia e confissão.
Serviços
Na Casa São Francisco, a poucos metros da Praça, acontecerá atendimento com médico, psicólogo, fisioterapeuta, massoterapeuta, além de orientação social e jurídica, podólogo, barbeiro, manicure, cabeleleiro, encaminhamentos para carteira de trabalho e cinema no galpão.
A Casa São Francisco também recebe o projeto “SOS Rua”, que leva atendimento médico e espiritualidade aos irmãos. A casa Ronaldo Pereira, no bairro Papicu, local onde o Shalom atua na assistência às crianças da comunidade ao redor, também recebe ações no sábado, 18.
Programação no Dia do Pobre na Parangaba
Data: 19 de novembro (domingo)
8h: Acolhimento, triagem médica e café da manhã
10h: Missa
11h40: Almoço
12h: Esquete
13h: Louvor
Serviços: banho, entrega de kit de higiene, entrega de roupas, oração e aconselhamento. Triagem médica: enfermeiros, médicos, assistente social, dentista, psicólogo, fisioterapeuta e advogado. Corte de cabelo, barbeiro e manicure.
Local: Centro de Evangelização da Parangaba.
Projeto
O projeto Shalom Amigo dos Pobres, que trabalha durante todo o ano com ações de assistência apostólica e promoção humana, já distribuiu mais de 110 mil refeições, realizou 23.564 mil banhos e prestou mais de 9 mil atendimentos de saúde.