Congresso de Ginecologia e Obstetrícia debate perdas gestacionais nesta quinta-feira em Fortaleza

“O debate das muitas maternidades e dos seus outros enlutamentos possíveis, desde os lutos físicos, às perdas gestacionais em qualquer época da gravidez, até as transformações do puerpério, é sobre o respeito dos direitos das mulheres e dos direitos reprodutivos quando acontece um luto perinatal”.

A observação é da médica obstetra Liduína Rocha, uma das debatedoras do tema “Maternidades e lutos”, que acontece nesta quinta-feira (30), a partir das 8h30min, no Hotel Praia Centro, como parte da programação do VIII Congresso Cearense de Ginecologia e Obstetrícia.

A jornalista Sara Goes, a historiadora e escritora Nina Rizzi, a professora e escritora Glória Diógenes e a deputada estadual Larissa Gaspar também participam do debate, que terá acesso livre ao público.

“O debate inclui como o Estado pode garantir esses direitos e dialoga com a nova lei do luto perinatal, recentemente sancionada pelo Governo Federal”, comentou Liduína Rocha.

Mais sobre o VIII Congresso da Socego

O VIII Congresso Cearense de Ginecologia e Obstetrícia marca os 60 anos da Socego, traz de até o sábado (1°) uma programação sobre os principais temas da especialidade, como forma de garantir uma visão multidisciplinar e baseada em evidências científicas.

“Contaremos com a presença tanto de renomados palestrantes cearenses como nacionais, em um grande evento que permitirá troca de conhecimentos técnicos, científicos e convivência social entre os participantes”, ressaltou Sammya Bezerra, presidente da Socego..

SERVIÇO

Hotel Praia Centro: Av. Monsenhor Tabosa, 740, Centro

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias