“Durante todo o presente período eleitoral, o Conselho Deliberativo do Fortaleza manteve sua regimental neutralidade. O Fortaleza alberga todos os espectros políticos, o Fortaleza é de todos. No entanto, fomos surpreendidos com divulgação de uma foto por parte de Evandro Leitão, em que o candidato usa a figura do presidente da TUF, João Paulo, ao lado de membro da torcida Cearamor. O fato que, por si, já é muito grave pelo uso de cores, marca e símbolos do clube, torna-se desrespeitoso, vil e maldoso por vir à tona justamente no aniversário do clube, durante a celebração”.
A nota do Conselho Deliberativo Tricolor, nas primeiras deste sábado (19), é um repúdio a um dirigente da TUF, que usou a marca do Fortaleza em apoio à candidatura de Evandro Leitão a prefeito da capital cearense.
“A verdade é que Evandro Leitão prejudicou a instituição Fortaleza Esporte Clube no passado, divide os tricolores no presente e, ao que tudo indica, perseguirá o clube no futuro”, completou a nota, ao apontar o ex-presidente do Ceará Sporting como pivô da situação.
“Ao Conselho, não resta alternativa que exigir a imediata devolução da medalha Alcides Santos ofertada à TUF. A homenagem perdeu o todo o sentido, já que o seu diretor traiu todos os valores que a comenda representa”, concluiu a nota.
Ver comentários (1)
Sou mais 22