A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou, após sabatina, o nome de Kamile Moreira Castro, indicada pelo Poder Executivo, para o cargo de conselheira do Conselho Diretor da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce). A aprovação foi por unanimidade.
Para Kamile Moreira, o momento de arguição é produtivo para os futuros conselheiros, pois oferece um panorama do que é demandado na Casa e sobre o que é prioridade. “Esse contato hoje foi extremamente importante para que eu possa já, se aprovado for o meu nome, entrar com uma nova visão do que aquela que eu já tenho como própria usuária do serviço ou em virtude de alguns estudos específicos da área”, declarou.
Perfil
Kamile Castro foi a primeira mulher a assumir o cargo de juíza titular do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) desde sua instauração. A conquista da advogada – que concluiu o curso de Direito na Universidade de Fortaleza em 2002, foi um marco para todas as mulheres cearenses que atuam no campo do Direito.
Ela tem ainda a experiência de quem já exerceu atividades no setor privado.