Categorias: Política

Conselho Nacional Eleitoral aponta vitória de Maduro

Nicolás Maduro pede respeito ao resultado das eleições na Venezuela

Por 51% dos votos totais a 44% do opositor Edmundo González, o Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela apontou na madrugada desta segunda-feira (29) a vitória de Nicolás Maduro, que deverá cumprir seu terceiro mandato presidencial.

Apesar do resultado oficial, o mundo passou a questionar a vitória de Maduro.

Em seu discurso de vitória, Maduro pediu respeito aos países do resultado das eleições venezuelanas. No trecho mais duro, o presidente reeleito chamou o argentino Javier Milei de “bicho covarde e traidor da pátria”.

O presidente do Chile, Gabriel Boric, afirmou ser difícil acreditar na vitória de Maduro, ao mesmo tempo em que a oposição apontou que González teria somado 70% dos votos.

(Blogdoeliomar com agências)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais