O seminário Expoconstruir Nordeste 2024, encerrado na última sexta-feira, no Centro de Eventos, foi avaliado como um dos melhores. Além das rodadas de negócios e feira, contou com palestras que, na prática, abordaram a realidade do setor.
Na programação, o arquiteto Jayme Leitão, da Reata Arquitetura & Engenharia, e o engenheiro Joaquim Caracas, da Impacto Protensão, debateram os novos sistemas construtivos e inovações para um futuro de projetos mais inteligentes, produtivos e sustentáveis. A mediação ficou com a arquiteta Brenda Rolim, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU-CE).
Criterioso em seus projetos e execuções e atento àsexigências no plano da sustentabilidade e arborização, o CEO da Reata Arquitetura & Engenharia foi enfático ao dizer que cada obra é uma obra. A empresa dele se destaca pelo modelo de negócio: grupos de condomínios fechados e administração imobiliária, sem financiamento bancário.
Voltada para construções de alto padrão e excelente acabamento, a Reata, segundo Jayme, atua no mercado para que daqui a 10, 20 ou 30 anos a sua construção continue admirada, bonita e segura.