Categorias: Economia

Consumidor brasileiro não considera produto pirata ou falsificado um prejuízo à economia, aponta pesquisa

Sete em cada dez consumidores brasileiros não consideram um prejuízo à economia do país a compra de produtos piratas ou falsificados. A preocupante constatação está na pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Os dados foram divulgados na sexta-feira (2) e apontam ainda uma baixa conscientização e educação sobre o problema da pirataria e falsificação, que no ano passado gerou um prejuízo de mais de R$ 400 bilhões, além de evasão fiscal e perdas de empregos.

A pesquisa entrevistou 1.019 pessoas de forma online, no fim de outubro do ano passado, em 320 cidades de todas as regiões do país.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais