Convênio TJCE/Sindiônibus assegura passes em coletivos a mulheres vítimas de violência doméstica

TJCE e Sindiônibus firmam convênio em benefício da mulher vítima da violência doméstica. Foto: Divulgação

Um pequeno passe para um grande passo. Assim foi traduzido o convênio entre o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado (Sindiônibus), firmado nessa quarta-feira (27), em benefício de mulheres atendidas nos Juizados de Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Fortaleza.

Serão 360 passagens de ônibus, mensais, que possibilitarão que essas mulheres tenham condições de comparecer às audiências, acessar serviços de acolhimento, participar de programas de requalificação profissional e buscar novas oportunidades de trabalho.

“É mais uma conquista fundamental para uma parcela significativa da sociedade que precisa da nossa atenção”, apontou o presidente do TJCE, desembargador Heráclito Vieira, ao lembrar que a medida se soma a outras iniciativas de inclusão social já implementadas pelo Judiciário Estadual.

A presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJCE, desembargadora Vanja Fontenele, ressaltou que muitas mulheres, ao recorrer ao Judiciário, enfrentam não apenas a dor da violência, mas também o peso da falta de condições materiais para buscar ajuda.

“A garantia do transporte permitirá que retomem suas vidas de forma mais digna, ampliando oportunidades de emprego e de reconstrução pessoal”, disse.

Para o presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira, o transporte coletivo não pode ser um problema para quem já enfrenta tantas dificuldades.

“Participar desse convênio é uma honra, porque significa abrir caminhos para que essas mulheres possam superar a violência e reconstruir suas histórias”, destacou.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias