Após checar a situação da antiga sede da OAB-CE, na Rua Lívio Barreto, no bairro Dionísio Torres, o coordenador por três anos da obra da construção da nova sede da Ordem, no bairro Guararapes, Fábio Timbó, cobrou nesta sexta-feira (2) a transparência na reforma da estrutura do prédio que se encontra sem atividades há seis anos.
Timbó lembrou que, enquanto um site foi disponibilizado para advogados e advogadas, com atualizações diárias, do andamento das obras e documentação legal da nova sede da Washington Soares, a reforma em andamento da antiga sede sequer possui placa com as informações obrigatórias, como início e término dos trabalhos, engenheiro responsável, valor da obra, QR Code com alvará, inspeção predial e vistoria do Corpo de Bombeiros.
Fábio Timbó lembra, ainda, que o terceiro andar possui a sua estrutura comprometida, o que tornaria urgente a inspeção predial, antes do início de qualquer reforma.
O ex-secretário adjunto e ex-corregedor da Ordem no Ceará aponta que a OAB deve servir de modelo para o máximo zelo da legalidade.
“Agosto é um mês especial para a advocacia no Brasil. Celebrado no dia 11, o Dia do Advogado. Que este mês inspire todos os advogados e advogadas a continuarem sendo a voz dos cidadãos e a protegerem os pilares da nossa sociedade”, ressaltou Fábio Timbó.