Categorias: Economia

COP30 – Empresa cearense de energia limpa confirma participação

Sou Energya investe em energia fotovoltaica. Foto: Divulgação

“Estamos diante de uma oportunidade única de fortalecer o protagonismo do Brasil no cenário da energia limpa. A proximidade da COP30 coloca ainda mais responsabilidade sobre as empresas do setor. A Sou Energy se orgulha de contribuir para esse avanço, oferecendo soluções sustentáveis, acessíveis e com alto padrão de qualidade”, afirma Mário Viana, diretor comercial da Sou Energy.

A empresa, que atua com soluções inteligentes em energia solar, participará do evento, que ocorrerá de 10 a 21 de novembro, em Belém (PA).

A Sou Energy, que opera no município do Eusébio (RMF), acompanha de perto as movimentações do mercado e sua diretoria acredita que a COP30 será um marco para impulsionar ainda mais investimentos em infraestrutura energética limpa, especialmente em regiões com grande potencial solar, como o Nordeste.

Com foco na inovação, na qualificação profissional e na expansão do acesso à energia solar, a empresa se posiciona como parceira estratégica na construção de um futuro mais verde e eficiente, alinhado às metas climáticas globais e ao desenvolvimento sustentável do País.Sou Energy garante participação na COP30

COP30 e Brasil

A COP30 é a maior conferência global sobre mudanças climáticas e debaterá avanços em torno de fontes renováveis, como a solar — setor em que o Brasil já se destaca no mundo.

De acordo com dados da SolarPower Europe e da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o Brasil adicionou 18,9 GW de potência solar em 2024, o equivalente a cerca de 3% de todo o mercado mundial. Atualmente, a fonte solar ocupa a segunda posição na matriz elétrica brasileira, com 56 GW em operação, representando 22,5% da capacidade instalada no país — atrás apenas das hidrelétricas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais