Categorias: Esportes

Copa do Brasil – No pântano do Castelão, Jardim se destaca no 0 a 0 entre Leão e Vasco

Goleiro Leo Jardim salva o Vasco da quarta derrota seguida, em partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil

No gramado em estado de “pântano” do Castelão, eis que surge Jardim. Mas não eram flores para o Fortaleza, diante do Vasco, na noite desta quarta-feira (1°), pela terceira fase da Copa do Brasil. Era Leo Jardim, goleiro do time carioca, que salvou o Vasco da quarta derrota seguida, sendo os três últimos jogos pelo Brasileirão.

Jardim realizou seis grandes defesas, mas nenhum momento como aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Pikachu recebeu a bola na entrada da área e ficou de frente para o goleiro vascaíno. O ala tricolor chutou forte e Jardim defendeu ao cair sentado. A bola voltou para Pikachu, que tentou encobrir o goleiro que ainda estava no chão. Mas Jardim se recuperou e fez a segunda defesa.

As duas equipes voltam a jogar dia 21, em São Januário, em um confronto que vale R$ 3,4 milhões para quem avançar na competição.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais