O futebol cearense segue sem empolgar na Copa São Paulo de Futebol Junior, mesmo com o recorde de cinco equipes na competição. Em oito partidas disputadas, a meninada soma apenas uma vitória, dois empates e cinco derrotas.
Nesta segunda-feira (6), o Ferroviário deu adeus à Copinha, após voltar a perder na competição, dessa vez para Audax, por 1 a 0. O Floresta, também com duas derrotas, deu adeus à segunda fase nesse domingo (5).
Ceará e Fortaleza ainda irão jogar pela segunda rodada, na quarta-feira (8). O Leão estreou com empate em 2 a 2 com o Carajás/PA, enquanto o Vozão derrotou a Portuguesa Santista, de virada, por 2 a 1.
Feito heroico conseguiu o Tirol, nessa segunda-feira, ao empatar em 0 a 0 com a Ferroviária, em 0 a 0, em pleno estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, mesmo com o time cearense estando com dois atletas a menos. O segundo expulso foi o goleiro Vitor Hugo, ao cometer falta na entrada da área, na condição de último homem. O zagueiro Ruan ocupou o gol, mas não chegou a ser testado, inclusive na cobrança da falta.