Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Corecon Ceará sob nova direção

Corecon/CE e sua nova diretoria para o triêno 2025/2027.Foto: Divulgação

O economista Wandemberg Almeida foi eleito, por unanimidade, presidente do Conselho Regional de Economia e vai cumprir o triênio 2025-2027. Ele já vinha atuando como presidente do Corecon no final da última gestão, tendo em vista que o então presidente, Igor Lucena, se ausentou do cargo por motivo de trabalho. O pleito ocorreu na noite da última sexta-feira.

Wandemberg é servidor público concursado do Banco do Nordeste do Brasil e Coordenador Geral de Fundos e Financiamentos da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), além de professor universitário e palestrante.

Na ocasião, também foram nomeados o vice-presidente, Anderson Passos Bezerra, o tesoureiro, Thiago Costa Holanda, e os novos Conselheiros, que possuem a função de orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional do Economista. No Conselho efetivo estão os economistas Eduardo Henrique Cunha Neves; Eldair Melo Mesquita Filho; Paulo Henrique Pereira Arruda e Tiago Costa Holanda. Como Conselheiros suplentes foram empossados Lívia Socorro de Castro Fernandes; Lauro Chaves Neto; Ricardo Eleutério Rocha; e Vicente Ferrer Augusto Gonçalves.

Perfil agregador

Em seu discurso, Wandemberg Almeida afirmou que irá adotar um perfil agregador, a fim de contribuir com o poder público, mostrando alternativas, direcionamentos, e sugestão de políticas públicas para melhorar a economia do estado do Ceará. “Vamos trabalhar em parceria com o poder público e privado, bem como com os diversos segmentos, e principalmente com a colaboração de todos os economistas, para fortalecermos nosso Conselho”, destacou.

Segundo o novo presidente do Corecon, vivemos um momento de desafios, mas de enormes oportunidades para a nossa economia. “Acredito que podemos contribuir com ações que possam ser decisivas para o futuro do nosso país, com transparência, ética, inovação, adaptação, diálogo, colaboração, e sobretudo inclusão. Falo com propriedade. Sou negro, venho da periferia, e trago comigo o sonho de melhorar a realidade das pessoas, contribuir para que elas possam crescer e evoluir. A Educação transforma vidas. Venho de um bairro pobre e hoje chego à Presidência do Conselho Regional de Economia do Estado do Ceará para mostrar que todos podemos sonhar e realizar nossos sonhos”, concluiu.

 

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias