O Coritiba está de volta à elite do futebol brasileiro, ao empatar em 0 a 0 com o Athletic/MG, na tarde deste sábado (15), pela penúltima rodada da Série B, em um Estádio Couto Pereira superlotado, com mais de 33 mil torcedores.
A equipe paranaense precisava apenas do empate para o acesso ao Brasileirão 2026, mas a vitória garantia o primeiro tricampeonato na história da segunda divisão do campeonato nacional. O título da temporada poderá vir neste domingo (16), em Araraquara, caso o Athletico Paranaense não derrote a Ferroviária, que precisa da vitória para deixar a zona de rebaixamento.
A penúltima rodada poderá apresentar o G4 com duas equipes do Paraná e duas de Santa Catarina, após a Chapecoense conseguir o gol de empate, em 1 a 1, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, no Sul do Rio de Janeiro.
Além do Coritiba, Athletico e Chapecoense, o Criciúma deverá entrar no G4, amanhã, diante do Botafogo/SP, no interior catarinense. O Remo, do treinador Guto Ferreira, que foi derrotado nessa tarde pelo Avaí, na Ressacada, por 3 a 1, em uma partida de seis expulsões. Mesmo que o Criciúma seja surpreendido em casa, o confronto Goiás x Novorizontino fará que uma das duas equipes supere o Remo.
Rebaixados
Paysandu, Volta Redonda e Amazonas já estão rebaixados à Série C. A última equipe a ser rebaixada será a Ferroviária ou o Botafogo/SP ou o Athletic.